foto_cartao_verso

O que é alimentação viva?

É uma dieta surgida nos anos 90 na qual só é permitido o consumo de alimentos crus, grãos germinados e frutos frescos e secos.

Farinha branca e açúcar estão banidos do cardápio, assim como carnes, ovos e leite. Os pratos nunca são preparados no fogão, que só é usado para esquentar sopas e ensopados de vegetais. A alimentação viva é muito mais saudável do que a convencional, pois é mais fácil de ser digerida, além de ser livre de toxinas presentes em rangos de origem animal.

 

Meu nome é Samanta Bullock, sou crudífera e tenho um canal no YouTube chamado Cozinha Viva Sam onde posto minhas receitas e coisas do dia-a-dia, como viver em Londres ou assuntos relacionados a deficiência, temas que mais ou menos domino. Os mesmos videos do meu canal, também estão disponíveis aqui no meu site.

 

 

 

Video de introdução a COZINHA VIVA SAM

IMG_0627-2yq028trpfqxxhv86gs1sa

Estou com 36 anos, quando tinha 33, em uma viagem à Itália, uma grande amiga minha me apresentou ao filme Food Matters e depois disso virei pesquetariana (ainda comia peixe). De lá pra cá fui refinando cada vez mais minha alimentação e deixando somente o que me fazia bem. Fui me sentido cada vez melhor, e olha que minha alimentação nunca foi ruim, sempre prevaleci peixe a carne, já que nasci na praia, e sempre comi muito verde e tomei muita água, visto que comecei a modelar aos 8 anos de idade e somente comia o mínimo de fritura, etc. Como minha mãe era vegetariana, sempre tivemos muitas opções na mesa, como arroz integral, e isso tambem ajudou.

IMG_69313Acredito que por mais que saibamos no nosso inconsciente e no nosso coração que tem coisas que não estão corretas, sentimos dificuldade em mudar. A mudança é o que faz a pessoa preferir ficar na “ignorância”, pois existem muitos documentários, textos e artigos que esclarecem tudo a respeito de uma dieta realmente saudável. Portanto, senti que não poderia ser conivente com algo que não concordava e teria que começar a mudança. A minha mudança!

Comecei a fazer sucos pela manhã e comprar produtos orgânicos, e isso foi suficiente para o meu corpo começar a se limpar, após algum tempo até minha dor diminuiu. Sim, tenho dor crônica que é insuportável e para isso tenho que tomar medicações bem fortes. A desintoxicação fez meu corpo começar a trabalhar melhor, acho que também devido a tantas medicações que tomei durante minha vida toda, logo que com um ano e meio de idade tive minha primeira infecção urinaria. E isso não melhorou, principalmente devido a minha deficiência, usar sonda ou fazer manobra são maneira evasivas de esvaziar a bexiga.sam_hamburguer

Para vocês terem uma ideia, apenas mudando minha alimentação não somente diminuíram minhas infecções (provavelmente fiquei com uma imunidade bem mais forte), como também minhas dores, e pude diminuir a minha medicação em 50% depois de retirar principalmente o leite.
Minha disposição melhorou horrores: de acordar e ir para a academia cedo da manhã. Não só eu melhorei como meu marido também, ele notando os benefícios que a nova dieta me trouxe, também ficou vegetariano há mais ou menos meio ano. No ano passado ele não teve nenhuma alergia, e pela primeira vez em sua vida conseguiu aproveitar a primavera.

Logo depois de tirar o leite cortei os farináceos e comecei a fazer “pão” com a polpa restante dos sucos, além de tomar água em abundância e mineral sempre que possível. Ainda acho difícil não comer arroz integral e quinoa, ou o feijãozinho básico de cada dia. Mas, me sinto melhor quando não como, pois penso como vou me sentir no dia seguinte e sempre me sinto mais leve, durmo melhor, e minha disposição e foco realmente são outros.

S1010002-e1426070066926Dizem que somos uma pessoa nova a cada sete anos, pois todas nossas células se trocadam nesse tempo, então realmente em sete anos não terei mais nada dessas células que hoje possuo e vou ter um corpo novo, dessa forma sempre penso que durante esse tempo quero construir o meu melhor. Trocar o almoço salgado por frutas foi uma das coisas que achei mais estranho, mas hoje já acostumei. Incorporei também a meditação ao meu dia-a-dia. Tomo chás, tônicos e amorno a comida, isso me ajuda a enfrentar o inverno aqui da Europa.

Espero que vocês gostem dos videos, das receitas e entendam principalmente que o que estou dividindo com vocês é um pouquinho da minha vida e da minha experiência como crudifera.

Certo ou errado depende da visão de cada um, é o que funciona individualmente e principalmente o que nos faz feliz.

Desejo o melhor para cada um de vocês.
Beijo grande
Sam