Bom dia gente, 

Finalmente consegui fazer este filme que esta nos meus planos por meses.  Provavelmente alguns de vocês ja viram através das minhas redes sociais que eu estou comendo cozido novamente. Comecei a inserir mais comida cozida na minha alimentação ja faz algum tempo, e digo que estou me sentindo muito bem obrigada. 

A comida crua é maravilhosa e acredito que traz muitos benefícios, mas a longo prazo no meu ver não se sustenta. Você tem que se dedicar quase em tempo integral ou para estar preparando a comida ou comendo. Precisamos de mais comida para nos saciar e em tempo menores, sendo que uma vez que você come cozido isto te alimenta por mais tempo. Estou falando da minha experiência em relação a isso. Cada pessoa é diferente e pode ser que outras pessoas tenham diferentes resultados. Acho que um mix de comida crua, vitaminas, saladas, com a comida cozida é uma alimentação mais sustentável. 

Neste vídeo eu falo do respeito a nós mesmos e aos outros em função do que comemos. As vezes as pessoas que tem um tipo de opinião querem mudar tudo o que esta ao seu redor, mas eu acho que não mudamos com palavras grosseira, ou sendo “pesados”. Um exemplo saudável de comportamento, atitude, e saúde no meu ver fazem toda a diferença. 

Meu pai tentou meio que forcar a barra para eu comer carne no inicio da minha transição e menciona isso até hoje esporadicamente. No início foi meio forçação de barra, o que eu acho falta de respeito, mas ele estava fazendo o que ele achava que era certo, então eu com amor expliquei meus motivos e hoje apesar de termos opiniões diversas nos respeitamos e nosso amor continua o mesmo, porque deveria mudar? Eu mesma comi carne por anos, e eu não vou deixar de conviver com familiares e amigos por descordarmos neste assunto. Não que eu me sinta maravilhosamente bem num churrasco, mas eu tento mostrar que existe como sobreviver sem a carne e aproveito a situação para introduzir novas receitas, etc. Temos que nos amar e ninguém é melhor que ninguém.

Temos a polêmica da vitamina B12. Eu acho que suplementar não é o correto, temos que ter os nutrientes que nosso corpo precisa da comida que esta disponível. Eu não sou deficiente nesta vitamina. Este assunto da muito pano para manga como eu mencionei no vídeo, talvez eu faça um outro vídeo somente abordando este assunto.  

Acho que a alimentação a base de plantas maravilhosa e super recomendo, ela sendo crua ou cozida, e que se fizermos o nosso melhor e não nos catalogarmos as pessoas estaríamos fazendo um bem para humanidade. Julgar alguém porque come peixe ou porque come ovos, ou mel, … não importa por qual motivo não é legal. Não foque no negativo, foque no positivo, no que o que aquela pessoa tem de bom e no quanto ela ja ajuda de alguma forma. E mostre o seu melhor, amor, compaixão, e nada melhor que um belo exemplo. 

Reforçando aqui a importância de ter um produto orgânico, seja ele animal ou vegetal. 

Outro ponto a parte da carne é o acesso de fritura, de açúcar refinado, de sal e de farinha branca, isso com certeza em excesso ja consta que aumenta o colesterol, diabetes, sobrepeso, entre outras coisas. 

https://www.youtube.com/edit?video_id=edFlQvhnxIM 

Onde moramos também afeta a maneira de como comemos, eu não moro nos trópicos então frutas maduras aqui não são fáceis de encontrar ou tão saborosas como no Brasil por exemplo e caríssimo acima de tudo.  Sendo que o frio exige uma “gordurinha” a mais no corpo, eu sinto muito frio e não posso me dar ao luxo de emagrecer de mais e perder massa muscular, como ja aconteceu. A pessoa ser saudável é um equilíbrio, eu estava muito magra, no sentido ruim da história. 
E de antemão eu ja digo, se você tem um comentário ruim a fazer, nem perca seu tempo. Vamos dividir e nutrir compaixão.
Ninguém é melhor que ninguém. Todos queremos ser felizes e ficarmos julgando não esta com nada. Vamos tentar “convencer” através de nossas ações e comportamento, que funciona muito mais que atos negativos no meu ponto de vista. 

Um beijo enorme no coração de vocês. 

Love you!

Sam

 

 

 

 

 

Crudivora, Vegana ou Vegetariana – O que eu sou?
Tagged on:                                                         

Deixe seu comentário e me ajude a divulgar no Facebook! Obrigada minha gente!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *