Olá, hoje vamos falar da beterraba !

Como não curtir este vegetal tão docinho que pode ser usado para adoçar sucos, sopas e enfeitar os pratos com esta linda coloração que pode inclusive ser usada como um blush natural.

A beterraba é chamada de raiz tuberosa, possui cor vermelha arroxeada que é resultado da pigmentação de uma substância chamada betalaína. Ela é um vegetal de baixo teor calórico, pois, fornece apenas 40 calorias por 100 gramas de seu consumo.

suco de beterraba

Podemos consumir a beterraba de várias formas tanto cozida como cru em sopas, saldas, sucos etc. Ela e rica em fonte de vitaminas (A, complexo B e vitamina C) proteínas e ferro.

A beterraba ajuda a desintoxicar o organismo, previne problemas no baço e no fígado, fortalece o sistema imunológico, ajuda na digestão, previne e auxilia no tratamento da anemia, estimula a produção de glóbulos vermelhos, ajuda a prevenir doenças como acidente vascular cerebral, auxilia na formação dos ossos, tem ação anti-inflamatória, estimula a concentração.

Também e muito boa para diabéticos, possui um alto teor em fibras que ajudam a controlar o nível de açúcar no organismo. A beterraba é um desintoxicante natural, que purifica o sangue e faz a pele brilhar. Além disso, o suco de beterraba tem sido significativamente benéfico contra furúnculos e espinhas.

Contraindicações

A beterraba contém uma substância chamada oxalato que, se consumida em excesso, pode piorar o quadro de pedras no rim, para quem já tem o problema.

Agora fica a seu critério como usa-la. Nos envie fotos das suas receitas. Por um mundo mais cor de rosa. <3

Facebook: www.facebook.com/cozinhavivasam  /  Twitter: https://twitter.com/SAMABULLOCK /  Instagram: Samabullock

Youtube: https://www.youtube.com/user/sambullock1

Fontes:
www.mulher.com.br/bem-estar/beneficios-da-beterraba     http://melhorcomsaude.com/beneficios-beterraba

www.saudedica.com.br/os-14-beneficios-da-beterraba-para-saude    www.tuasaude.com/beneficios-da-beterraba

http://belezaesaude.com/beterraba

Beterraba
Tagged on:                                             

Deixe seu comentário e me ajude a divulgar no Facebook! Obrigada minha gente!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *